Análise técnica das tendências do Bitcoin em julho de 2019


6 minutos de leitura

Desde o início de uma queda prolongada nos preços do Bitcoin em dezembro de 2017, o público em geral perdeu sua participação na criptomoeda mais popular do mundo. Este fato prova mais uma vez a natureza especulativa de sua turbulenta recuperação de preços. No entanto, parece que o BTC tem planejado secretamente um retorno. Agora é negociado em cerca de US $ 11.420, e foi ainda maior hoje cedo em US $ 12.800. BTC atingiu o nível de preço que foi observado em janeiro de 2018. Há algum combustível sobrando em Bitcoin e como ele poderia ser negociado no próximo dias e semanas? Leia o artigo completo para saber mais.

O que está acontecendo com o Bitcoin?

Por algum tempo, o Bitcoin não demonstrou nenhum sinal de dinâmica positiva. Desde a sua alta histórica em dezembro de 2017 (quando o 1BTC valia quase US $ 20.000), o Bitcoin perdeu mais de 80% de seu valor em dezembro de 2018. Em fevereiro de 2019, a criptografia mundial foi negociada a US $ 3.400, o que foi tão baixo quanto em agosto de 2017. A última vez que o Bitcoin levou cinco meses (agosto-dezembro de 2017) passou de US $ 3.440 para US $ 19.500. Cinco meses já se passaram desde fevereiro, mas o Bitcoin "só" alcançou a marca de US $ 12.800 até agora *. Obviamente, o BTC demora mais para chegar ao último registro. No entanto, a questão não é quanto tempo levará o Bitcoin para crescer, mas sim quão alto será o Bitcoin desta vez e se é de todo possível que ele alcance um novo recorde?

Como negociar Bitcoin?

Então, o que isso significa para você como um comerciante? O aumento de preço mais recente – que já está em ação há três meses – criou inúmeras oportunidades comerciais e pode-se esperar que elas criem um pouco mais.

Com os preços do Bitcoin tão voláteis quanto surgem, é difícil prever o desempenho futuro do ativo. No entanto, você pode recorrer a indicadores de análise técnica para tomar uma decisão informada ao negociar CFDs sobre Bitcoin na plataforma de negociação IQ Option.

Todos os sinais mencionados acima foram recebidos em um gráfico de 30D com velas de 12H.

Bandas de Bollinger

Bandas de Bollinger, um indicador popular de volatilidade, aponta para o final de um período de alta volatilidade e o início de outro. De acordo com o primeiro, uma inversão de tendência também é possível: o preço do BTC saltou da banda superior e pode continuar a descer ou voltar a subir.

ADX

De acordo com o indicador de acompanhamento de tendência ADX, a força da tendência geral está diminuindo. Momento positivo está agora em pé de igualdade com o negativo. Pode muito bem ser que a tendência negativa ultrapasse a positiva após um período prolongado de incerteza. Isto não é, no entanto, definido em pedra.

Oscilador Index Chande

Oscilador de Previsão Chande, um indicador de momentum criado com o objetivo de estimar o preço futuro do ativo, afirma que o preço futuro do ativo pode ser inferior ao preço atual do Bitcoin. O indicador está abaixo da linha zero, mas está subindo lentamente.

Mais do que isso, a fim de ir ainda mais longe, a ação do preço terá que passar o nível de resistência em US $ 12 800, o limite que ainda não foi quebrado.

Em suma, a previsão é de moderada a negativa, com dois de três indicadores que não fornecem sinais claros de uma forte tendência. Não é certo, entretanto, se o preço do Bitcoin irá se recuperar ou não, já que ele pode continuar se movendo para baixo. Também deve ser notado que nenhum indicador de análise técnica é capaz de fornecer sinais 100% precisos.

* Informações sobre desempenho passado não são um indicador confiável de desempenho futuro.

Os CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem. 77% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro quando negociam CFDs com esse provedor. Você deve considerar se entende como os CFDs funcionam e se você pode correr o risco de perder seu dinheiro. Negociação criptomoedas não é apropriada para todos os investidores e implica o risco de perda de capital. Leia nossa Divulgação de Risco.

Para a plataforma

NOTA: Este artigo não é um aviso de investimento. Quaisquer referências a movimentos ou níveis históricos de preços são informativas e baseadas em análises externas e não garantimos que tais movimentos ou níveis possam ocorrer novamente no futuro.
Em conformidade com os requisitos da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), a negociação de opções binárias e digitais só está disponível para clientes categorizados como clientes profissionais.

AVISO DE RISCO GERAL

Os CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem.
77% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro quando negociam CFDs com esse provedor.
Você deve considerar se entende como os CFDs funcionam e se você pode correr o risco de perder seu dinheiro.


Source: IQOption blog (blog.iqoption.com)



iqoptions.eu

About iqoptions.eu

IQ Option broker (disponível em português) - muito popular para opções clássicas e negociação de opções binárias. Conta de demonstração gratuita disponível para testar. Educação de comércio livre.