Aprenda a entender a correlação positiva e negativa.


4 minutos de leitura

Como você pode ou não saber, o ouro é o metal precioso mais comercializado no mundo. Ouro (XAU) refere-se ao preço do mercado à vista. Hoje em dia, o ouro é amplamente utilizado no mercado de jóias e para fins de investimento, é considerado como um mercadoria de refúgio seguro. O ouro foi extraído principalmente durante a era do pós-guerra e é procurado em todo o mundo, normalmente comprado por um prêmio sobre o local e vendido com desconto para ser visto em trocas físicas.

A razão pela qual o ouro é considerado um porto seguro, pode ser atribuível ao seu valor intrínseco. Significa que permanece relativamente estável em momentos de incerteza e alta volatilidade no mercado e raramente experimenta imprevisibilidade.

Por agora, vamos nos concentrar no dólar australiano e como esta força e valor das moedas é ditado pelo desempenho de suas importações e exportações.

Levando em consideração que o ouro da Austrália é essencialmente o 'padrão-ouro' como é responsável por 80% de ouro no mercado. Se o preço do ouro aumentar, e a Austrália for o principal exportador mundial dessa commodity, o preço do dólar australiano deverá aumentar também.

Correlação positiva

Pode-se supor que, se você ouvir falar dessa mercadoria nas notícias, provavelmente ouvirá sobre correlação positiva para o dólar australiano. Mas por que?

Existem muitas maneiras pelas quais o ouro é correlacionado com numerosos pares de moedas, como USD, AUD e CHF

Primeiro, permita-me explicar a correlação. Ao analisar duas variáveis, você receberá um dos dois resultados. Positivo ou Correlação negativa.

Correlação positiva em ação

Correlação positiva Simplificando, é quando duas variáveis ​​têm uma relação paralela movendo-se na mesma direção. Neste caso, como o AUD aumenta de preço, o mesmo acontecerá com o preço do ouro.

No entanto, com Correlação negativa, isto é, quando duas variáveis ​​têm reações opostas e não seguem um ao outro. Eles de fato se desviam um do outro, por exemplo, ouro e USD são considerados como tendo um Correlação negativa enquanto se movem em direções opostas.

Correlação negativa em ação

Se você gostaria de discutir qualquer um dos tópicos mencionados neste artigo, não hesite em deixar uma mensagem ou, talvez, entre em contato com o gerente da sua conta para configurar uma sessão de treinamento ou para solicitar mais informações.

Informações sobre desempenho passado não são um indicador confiável de desempenho futuro.

Troque agora

NOTA: Este artigo não é um aviso de investimento. Quaisquer referências a movimentos ou níveis históricos de preços são informativas e baseadas em análises externas e não garantimos que tais movimentos ou níveis possam ocorrer novamente no futuro.
Em conformidade com os requisitos da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), a negociação de opções binárias e digitais só está disponível para clientes categorizados como clientes profissionais.

AVISO DE RISCO GERAL

Os CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem.
77% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro quando negociam CFDs com esse provedor.
Você deve considerar se entende como os CFDs funcionam e se você pode correr o risco de perder seu dinheiro.


Source: IQOption blog (blog.iqoption.com)



iqoptions.eu

About iqoptions.eu

IQ Option broker (disponível em português) - muito popular para opções clássicas e negociação de opções binárias. Conta de demonstração gratuita disponível para testar. Educação de comércio livre.