Aprenda sobre os três principais culpados pelo comércio malsucedido


9 minutos de leitura

Se você é como eu e inicialmente começou a negociar através do boom da criptografia, você também pode ter sido vítima do Delírios de grandeza. Você pode ter visto vídeos no Youtube, ou Imagens no Instagram com uma pessoa com um bom escritório, 6 monitores diferentes, alegando que você pode aprender toda a negociação dentro de uma semana, ou talvez transformar $ 100 em $ 10.000 em três passos simples.

Como resultado, isso dá a muitos novos operadores impressão errada de negociaçãocomo eles foram grosseiramente mal informado sobre o nível de comprometimento que deve ser atribuído à compreensão dos mercados e aos riscos que podem acarretar. Esta falta de conhecimento resultará em comerciantes tomando decisões, que com o benefício da visão retrospectiva, eles gostariam de não ter feito, o que, por sua vez, resulta em perda de dinheiro.

Esta é a razão pela qual eu escolhi para fazer este artigo e abordar os três principais culpados de negociação sem sucesso que encontrei durante o meu tempo na negociação, que eu vou passar em detalhes nas seções seguintes. Mas antes de chegarmos a isso, vamos olhar para um dos maiores problemas de negociação, a falta de compreensão como identificar uma oportunidade.

Dois lados da moeda de volatilidade: risco e oportunidade

Lembre-se do outro lado da moeda para a oportunidade é risco, então você deve escolher sua oportunidade com sabedoria. Para encontrar essa oportunidade, você, como operador, tem duas armas à sua disposição.

Análise técnica, que simplesmente se refere às ferramentas de negociação que trabalham para calcular os títulos a fim de encontre oportunidades comerciais analisando estatísticas e outras métricas da atividade de negociação, como movimento de preço e volume de negociação.

Você pode ter usado algumas dessas ferramentas de análise técnica na plataforma ou até mesmo usado vários indicadores, como Índice de Força Relativa (RSI) e a Bandas de Bollinger (BB) para dar indicação cruzada.

Análise técnica em si pode levar anos para dominar

Por melhor que sejam as ferramentas de análise técnica, muitos traders profissionais argumentam que uma boa análise técnica precisa ser usada em conjunto com uma análise fundamental de pelo menos o mesmo nível.

Analise fundamental é essencialmente manter-se atualizado com notícias e eventos globais em termos de política, econômica e monetária políticas que estão sendo alteradas. Quer negocie ações ou Forex, você precisará prestar atenção ao que os líderes mundiais e as corporações têm a dizer, se as notícias são boas ou ruins, permanecem irrelevantes. O que é relevante, porém, é que isso certamente afetará o mercado e o instrumento que você está negociando.

Notícias financeiras ou análise fundamentalista

Ambas as formas de análise precisam ser usadas em harmonia umas com as outras.

Costumo usar a analogia de pensar em si mesmo como piloto, fazendo pré-testes antes de um voo. Pergunte a si mesmo, você se sentiria confortável em um vôo em que o piloto e sua tripulação não realizassem as verificações necessárias no motor, ou se o piloto estivesse voando sem consultar as coordenadas primeiro em um mapa. Você se sentiria seguro? Claro que não! É simplesmente um risco enorme.

Mais uma vez, pense em si mesmo como piloto e o seu destino é a Ilha da Volatilidade. Claro que você poderia voar até lá sem fazer cheques (análise técnica), ou sem consultar o paradeiro ou localização (Análise Fundamental) do Ilha da Volatilidade (Volatilidade), mas será arriscado e custará muito em combustível, e um o combustível dos comerciantes é dinheiro.

Então, não seria melhor, antes de decolar, encontrar a rota mais direta e econômica, levar em conta potencial tempestades (tensões políticas) e realizar todos os seus cheques, para que você não é dominado por fatores surpresa você não previu quando decidiu negociar.

Ilha da Volatilidade – destino dos comerciantes

Agora de volta ao trilogia incômoda de negociação malsucedida. Ao longo da minha carreira, deduzi que a negociação sem sucesso se deve simplesmente a esses três fatores:

Gerenciamento de dinheiro Parece óbvio, mas há muito mais a fazer. Você simplesmente precisa mudar sua perspectiva de negociação, de negociar ofensivamente, para negociar defensivamente. O que eu quero dizer com isso?

Bem, pense como você conseguiu o dinheiro em primeiro lugar, as horas em que trabalhou, o esforço que você investiu. Você deveria querer protegê-lo. Muitos traders profissionais não jogam agressivamente, simplesmente, fazem análises extensas e abrangentes, avaliam seu apetite ao risco e depois investem de acordo. E, como resultado, você será capaz de negociar com menos estresse.

Mitigação de Risco – Simplesmente, esta é a análise que um comerciante realiza antes de fazer uma negociação. Um trader avaliará o potencial de perdas em um investimento e negocie de acordo com essas descobertas. Seu objetivo não deve ser ganhar dinheiro, mas não perdê-lo!

Negociando sem emoções (pegar uma faca em queda) – este é o mais notório culpado de negociações mal-sucedidas, e isso pode fazer com que um negociante esqueça todas as análises, todas as regras pelas quais eles negociam e tomar decisões irracionais. Isso pode ser um comerciante perdendo um negócio e tentando recuperar a perda. Ou um comerciante negociando com sucesso e tentando fazer mais, independentemente da análise. Isso pode simplesmente ser evitado pela administração disciplinada do dinheiro e pela mitigação abrangente de riscos.

Se você gostaria de aprender mais sobre qualquer informação discutida, em particular como evitá-las, por favor me avise abaixo. Ou, como alternativa, se você tiver um gerente de conta com a IQ Option, sinta-se à vontade para pedir mais informações ou até mesmo participar de uma das muitas sessões de treinamento e desenvolvimento.

Informações sobre desempenho passado não são um indicador confiável de desempenho futuro.

Para a plataforma

NOTA: Este artigo não é um aviso de investimento. Quaisquer referências a movimentos ou níveis históricos de preços são informativas e baseadas em análises externas e não garantimos que tais movimentos ou níveis possam ocorrer novamente no futuro.
Em conformidade com os requisitos da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), a negociação de opções binárias e digitais só está disponível para clientes categorizados como clientes profissionais.

AVISO DE RISCO GERAL

Os CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem.
77% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro quando negociam CFDs com esse provedor.
Você deve considerar se entende como os CFDs funcionam e se você pode correr o risco de perder seu dinheiro.


Source: IQOption blog (blog.iqoption.com)



iqoptions.eu

About iqoptions.eu

IQ Option broker (disponível em português) - muito popular para opções clássicas e negociação de opções binárias. Conta de demonstração gratuita disponível para testar. Educação de comércio livre.