Catástrofe Uber! | Blog oficial do IQ Option Broker


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Uma das criações mais convincentes na história do transporte público veio durante o nascimento de Uber, os criadores de serviços de táxi rápidos, fáceis e baseados em localização. Ao longo dos anos, Uber acumulou uma quantidade significativa de domínio de mercado e preparado para o que é um curso natural de ação para as empresas – uma oferta pública inicial.

Oferta Pública Inicial iniciada.

o realização de seu IPO veio em 10 de maio de 2019, quando a empresa finalmente veio a público, valorizando a sua ações a US $ 45 cada. Logo após a oferta, os resultados foram imediatamente decepcionantes: primeiro dia de negociação, o preço da ação dcortada para US $ 42, que pode ser traduzido em -6,7% abaixo do preço do IPO e ampliou essas perdas para fechar em -7,6% abaixo do inicial em US $ 41,57.

Vale a pena notar que o resultado do IPO da empresa é ainda menor do que IPO com problemas no Facebook o que resultou em um retorno melhor de um dia em + 0,6% em maio de 2012, de acordo com a Dealogic.

Tendo postado resultados tão surpreendentes, porque vai a público choveu no desfile do Uber tão azedoy? O que pode dar errado nas Ofertas Públicas Iniciais ou no crescimento posterior de uma empresa em geral? O Uber marca tantas caixas de empresas fracassadas, mas também caixas de promessas de crescimento.

Folly Saga.

A loucura saga começou quando o anterior CEO da Uber, Travis Kalanick, renunciou em 2017 com base em vários escândalos ele estava envolvido / acusado de. Mais especificamente, Kalanick recebeu uma carta de 5 maiores investidores da Uber intitulado "Moving Uber Forward". Em anexo, havia uma ordem para o CEO “imediatamente renunciar” e também ajudar o CEO substituto que provou ser Dara Khosrowshahi.

Após a sua nomeação, Khosrowshahi partiu em uma viagem para o primeiro, quieto as massas à luz de eventos de impacto negativo – que continuou a afetar a reputação da empresa de maneira semelhante à da Boeing, sendo negativamente afetada pelo acidente da Etiópia.

Após o escrutínio após uma renúncia do CEO e mudança na liderança, a empresa enfrentou outra tribulação com um concorrente em carros autônomos chamado Waymo. Segundo a BBC, a empresa pagou US $ 680 milhões para a empresa de caminhões autônomos Otto mas para a tecnologia, não os caminhões em 2016. Waymo, um concorrente na esfera de caminhões autônomos, alegou que Uber roubou a tecnologia por trás dos caminhões de auto-condução em 2017. Mais especificamente, Waymo sugeriu que a Uber roubou um design para a Lidar, uma tecnologia de sensor chave para seu carro sem motorista. Como foi o curso natural de ação, Uber retrucou e passou a alegar que o projeto usado para Lidar não estava relacionado à sua tecnologia.

O caminho de Uber desapareceu mais uma vez quando o empresas atingiu um assentamento em fevereiro de 2018. O acordo indicou que Waymo foi então o detentor de 0,34% de participação na Uber, um valor que vale US $ 245 milhões. Além disso, o Uber concordou em não usar a tecnologia e restabeleceu que eles nunca o usaram para começar.

O que os investidores estão procurando no futuro aumento de preço da Uber.

Os investidores podem pensar que o Uber não vai se levantar para este desafio, que provou ser uma grande catástrofe tão grande, é considerado o 5º pior IPO da históriay de acordo com a Dealogic. No entanto, o Uber vem se aprofundando nos domínios da entrega de alimentos.

Acredita-se que o resultado do IPO foi muito decepcionante devido à falta de orientação futura, o que significa que após a nomeação de Dara Khosrowshahi como o CEO da empresa, seu único foco era não na expansão e inovação, mas sim na estabilidade em sua busca para mitigar os riscos da empresa e silenciar a mídia. Portanto, houve nenhum caminho claro em direção à lucratividade ou inovação.

Em uma nota diferente, há uma subempresa sob a Uber que postou resultados promissores desde a sua criação: isto é Uber come. Tanto os consumidores como os investidores acreditam que a empresa fornece diretamente aos consumidores a entrega de alimentos e pode ver os números aumentando no número de transações.

Uber Eats tem crescido exponencialmente mais rápido que os serviços de passeio e tem um missão clara: para satisfazer o desejo do consumidor por comida e para eliminar o esforço de sair para obtê-lo. Em seu caminho para o sucesso, a Uber Eats acumulou receita de US $ 1,5 bilhão apenas no ano passado. A empresa serve comida em 220.000 restaurantes em mais de 500 cidades globalmente.

Apesar de um dos seus maiores concorrentes DoorDash vence na competição de receita, a Uber Eats tem a maior parte do total de transações, de acordo com a Edison Trends. Não só isso, mas Uber Eats, a partir de fevereiro de 2019, contabiliza 29% de dominância de mercado contra 26% do DoorDash. Estes números não podem ser considerados negativos em qualquer caso. Os investidores estão observando este ramo da Uber que parece estar funcionando bem em um mercado tão agressivamente competitivo.

A Morningstar sugere que o sucesso do Uber Eats pode ser atribuído às suas parcerias com grandes nomes de marcas como McDonald’s, Subway e Starbucks e a previsão de dominância de mercado a longo prazo chega a 25% do bom serviço de entrega global até 2023. Por fim, a Uber Eats cresceu 58% de março de 2018 a março de 2019, principalmente devido a essas notícias e parcerias que contribuíram para o crescimento global e acumulação de receita.

É evidente, portanto, que a Uber calculou mal em muitos aspectos de seu futuro, mas tem a plataforma para ter sucesso mas somente se eles puderem aprender como aplicar e utilizar inovaçãotanto quanto antes. Cuidado com o futuro da Uber e aprender como aplicar uma análise mais aprofundada em um padrão similar, embora em uma escala muito maior, como visto através de maçã.

Informações sobre desempenho passado não são um indicador confiável de desempenho futuro.

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Source: IQOption blog (blog.iqoption.com)



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