Estou pronto para negociar?


11 minutos de leitura

Trabalhando para a IQ Option, tenho a tendência de ouvir uma infinidade de diferentes questões financeiras de meus clientes diariamente. A natureza dessas questões está freqüentemente preocupada em fazer algum tipo de escolha ou decisão na negociação:

"Existe alguma esperança para o Ripple?", "Qual é a melhor estratégia de negociação?", "A Apple vai se recuperar?".

Se você de alguma forma olhou para o título, então você sabe onde estou indo com isso. A questão de "Estou pronto para negociar?" É muitas vezes encoberta, já que os investidores que já investiram seus fundos em uma plataforma de negociação geralmente estão prontos para a batalha para considerar o Passo 1; Este é realmente o momento certo para negociar? Eu estou realmente pronto?

Se você me fizesse essa pergunta, minha resposta variaria dependendo de você ter dois ou vinte minutos para conversar. A versão curta provavelmente seria algo parecido com "Eu não tenho absolutamente nenhuma idéia …".

E agora para a resposta longa;

Existem muitos fatores diferentes a serem considerados ao negociar. Vamos primeiro abordar o assunto de fazer um investimento em geral. Agora, a fim de evitar uma catástrofe financeira, a negociação com fundos que você não pode perder é definitivamente um grande erro. Como uma regra comum, é melhor não investir dinheiro que cause problemas quando ele desaparecer. Em outras palavras, não compre se não puder substituí-lo. Ouvi dizer que um homem inteligente certa vez disse que, se você for comprar um carro novo, certifique-se de que pode comprar outro no dia seguinte, caso seu tio bêbado o roube e afaste um penhasco. Claro, seguro … Mas o ponto aqui é não mexer com algo que você não pode perder. Isso é importante. Se você não considerou isso, faça o favor. Pode parecer que eu estou me repetindo neste ponto, mas considere o fato de que eu vi em primeira mão o que acontece com aqueles que não aderem a essa regra simples e eu lhes direi muito; não é uma visão bonita.

Agora vamos considerar Part Deux: Escolhendo seu recurso. Então, digamos que você esteja realmente em posição de investir. Vamos supor que você esteja usando uma quantia que você salvou cuidadosamente no lado a ser usado para essa finalidade. Vamos supor também que você não está escondendo isso de seu parceiro / família e que eles também estão cientes do risco que você está assumindo, que pode não apenas afetar sua própria vida, mas também a deles. Em suma, digamos que você esteja pronto.

"Aqui está a coisa boa; a parte difícil é feita. Decidir se é o momento certo para investir acabou e o resto é fácil. '

Ninguém jamais disse…

Se você já teve alguma experiência com negociação no passado, provavelmente já sabe que a citação acima é uma mentira absoluta. Não, a parte difícil não acabou, está apenas começando. Agora vem a análise. Quais ferramentas devemos usar para investir? Há muitos; onde começar mesmo?

Muitos traders gostam de usar indicadores técnicos e não há nada de errado com isso. Indicadores técnicos podem ser úteis para fazer negócios, mas certamente nem sempre, pois há algumas limitações. Vamos discuti-los olhando essa captura de tela da Apple com o indicador Alligator anexado.

Dê uma olhada no bastão de velas antes que a tendência de baixa tenha começado. Essa foi a última vela de 1 hora antes do fim de semana. Uma vez que a segunda-feira chegou, o preço já havia ajustado mais baixo, o que levou ao movimento de baixa que você vê antes de você. Então, por que estou mostrando isso? Eu devo estar tentando fazer um ponto aqui certo? Bem, sim, deixe-me chegar a ele.

Se você entender como o indicador Alligator funciona, você pode notar imediatamente a tendência de baixa que está sendo indicada. Os analistas técnicos argumentarão que é por isso que os indicadores são a melhor maneira de analisar o mercado; Eles mostram a tendência e você negocia. Agora é aí que é divisivo. No outro extremo do espectro estão os puristas; aqueles que não acreditam em análises técnicas e apoiam a decisão de investir através de análises fundamentais. E esse tipo de trader provavelmente apresentaria o seguinte ponto.

Sim. Certo. Existe um movimento de baixa. Eu vejo isso. Seu indicador vê isso. Nós concordamos com isso. Você entende, no entanto, por que há um movimento de baixa?

Bem, o Alligator pode ler tendências, mas não consegue ler as notícias. Não entende economia, e certamente não consegue entender as políticas. Vamos voltar para a vela que eu circulei (com certeza você não acha que eu terminei isso?) E pensar sobre o que aconteceu lá. Se você olhar na parte inferior da tela, verá que o candle stick data no dia 3 de maio. O que significa que o próximo é na segunda-feira 6 de maio. Então, o que aconteceu naquele final de semana? Bem, o presidente Donald Trump twittou algo interessante.

Em suma, as tarifas sobre as importações da China estão subindo. Você sabia que a Apple importa uma grande quantidade de matérias-primas da China e, portanto, sua receita tem uma exposição de 20% à China? Isso explica as coisas, não é?

Então, para onde vamos daqui? Eu provavelmente poderia te mostrar um milhão de exemplos diferentes como este, mas eu não vou te aborrecer com isso. Aqui está o que vou dizer; seja cauteloso e use TUDO o que puder. Existem muitas ferramentas à sua disposição, use todas elas. Ser cauteloso e consciente é o nome do jogo, então não deixe de acompanhar as notícias. Se um evento recente lhe der motivos para assumir um ativo, então, claro, faça isso, mas não ignore todo o resto. Se for uma ação, leia as demonstrações financeiras, certifique-se de que é a decisão certa. Talvez você tenha levado o negócio, mas o seu Alligator está indicando o surgimento de uma nova tendência … Bem, talvez seja hora de sair e não se deixar ser muito ganancioso.

É preciso muito trabalho antes de decidir se você está pronto para negociar e se você pode tirar uma coisa deste artigo, acho que deve ser cautela. Pense nisso e leve o seu tempo. Não se apresse, não seja a 8ª temporada de Game of Thrones.

Troque agora

NOTA: Este artigo não é um aviso de investimento. Quaisquer referências a movimentos ou níveis históricos de preços são informativas e baseadas em análises externas e não garantimos que tais movimentos ou níveis possam ocorrer novamente no futuro.
Em conformidade com os requisitos da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), a negociação de opções binárias e digitais só está disponível para clientes categorizados como clientes profissionais.

AVISO DE RISCO GERAL

Os CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem.
77% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro quando negociam CFDs com esse provedor.
Você deve considerar se entende como os CFDs funcionam e se você pode correr o risco de perder seu dinheiro.


Source: IQOption blog (blog.iqoption.com)



iqoptions.eu

About iqoptions.eu

IQ Option broker (disponível em português) - muito popular para opções clássicas e negociação de opções binárias. Conta de demonstração gratuita disponível para testar. Educação de comércio livre.