Qual é o estado atual dos negócios da Tesla?


7 minutos de leitura

Você já ouviu falar de um CEO da empresa que discutirá informações privadas da empresa no Twitter? Isso não é outro senão o Elon Musk da Tesla Inc! Como empresa, é considerado um negócio muito inovador, mas bastante controverso, que mergulhou em muitas áreas diferentes: viagens espaciais, robotaxis, seguros, etc.

Onde é que tudo começou?

O luxo, a empresa de tecnologia de ponta e a empresa de energia Tesla, Inc. parece ser o exemplo perfeito de uma empresa controversa por muitas razões. Principalmente por causa dos atos questionáveis ​​que os governantes cometem, e pelas inovações surpreendentes que eles produzem; As criações de Tesla estão no mesmo nível do famoso cientista Nikola Tesla, que conseguiu domar eletricidade e se sentou sob raios de relâmpago artificial, lendo um livro sem se incomodar (se você ainda não viu, procure).

O que faz o estoque subir e descer?

Voltando no tempo, em março de 2016, Tesla revelou sua então nova Modelo 3: um sedan de quatro portas de luxo totalmente elétrico. A antecipação do consumidor havia atingido o seu pico quando as pré-encomendas começaram a chegar no primeiro dia em que foram abertas. Antecipação foi alta que, uma semana após a inauguração, Tesla anunciou que já recebeu 325.000 reservas. As ações subiram com essa notícia.

Velas 1d, MACD 12, 26, 9

Com o passar do tempo, a demanda no Modelo 3 continuou a crescer exponencialmente, enquanto as necessidades de produção exigiam aumentos de velocidade, eficiência e números maiores alcançados. Em 2018, a empresa precisou acelerar a produção, o que significou que a calibração da maquinaria de fabricação de carros estava em estoque. Muitas despesas de capital envolveram a melhoria da produção e, apesar de várias tentativas fracassadas de entregar pré-encomendas prometidas, e em meio a uma insatisfação feroz vinda dos consumidores, outubro de 2018 trouxe o marco de 100.000 veículos Modelo 3 criados. A Electrek afirma que a meta de produção de aproximadamente 5000 veículos criados por semana era viável e já estava sendo implementada.

Após o sucesso do Modelo 3 e seu sucessor, o novo e atualizado Modelo 3, a Tesla, Inc. anuncia seu acordo com o governo chinês para ser proprietário de toda a fábrica em Shangai, o que significou a criação da Gigafactory 3 exclusivamente dedicada a impulsionar a produção para garantir que as metas sejam atingidas e superadas, e os lucros aumentem. Em 2 de agosto de 2018, o pedido de compra da Gigafactory 3 foi emitido:

Spikes visto no estoque de Tesla.

A empresa está agora trabalhando em uma finalização muito rápida da planta de produção em Xangai, na China, na esperança de acomodar 200.000 unidades em 2 anos e em outros 2 a 3 anos para ter capacidade para acomodar 500.000 unidades para os consumidores chineses. . Além disso, Elon Musk disse, conforme a Electrek, que a empresa pretende produzir 3.000 modelos 3 até o final do ano em curso.

Na segunda-feira, 20 de maio de 2019, a WedBush, uma empresa de investimentos de Los Angeles, cortou a meta de preço das ações da Tesla para US $ 230, dos US $ 275 iniciais, citando grandes preocupações, informou a CNBC. O analista da WedBush, Daniel Ives, disse em uma nota aos investidores que a empresa não está executando e gerenciando os negócios como deveriam. “Com uma situação de código vermelho na Tesla, a Musk & Co. está se expandindo em seguros, robotaxis e outros projetos / empreendimentos de ficção científica quando a empresa deveria ser focada em laser para reforçar a demanda principal do Modelo 3 e simplificar seu modelo de negócios e estrutura de despesas em nossa opinião com ventos contrários abundam. ”

Para reforçar ainda mais a tendência de baixa da ação da Tesla, a decisão da empresa de diminuir os preços do Modelo S e do Modelo X, os dois produtos mais caros da Tesla, exacerba ainda mais as preocupações com as demandas de carros da Tesla, já que os investidores estão preocupados. Os preços ajustados agora são os seguintes:

Modelo S: $ 71.250

Modelo X: US $ 71.950

Ambos os preços excluem impostos federais e estaduais.

Modelo X

O volume de pedidos da Tesla já reverteu para mais, já que esse movimento inspira medo nas mentes dos investidores e pode estar ligado às alegações da WedBush de que a empresa não está se concentrando no que é importante, simplificar o modelo de negócios e trabalhar demanda por produtos.

Em sua defesa, Tesla, Inc. afirma que eles periodicamente ajustam os preços e as opções disponíveis, como outras empresas de automóveis, sem esclarecer se a demanda deflacionada em seus produtos tem sido um catalisador para essa decisão ou não.

Oportunidades futuras

O que vem a seguir para a Tesla? O que a Gigafactory, que, segundo a Electrek, parece quase completa, traz consigo? Isso aumentará a produção e ajudará o CEO da Tesla, Elon Musk, a tomar as decisões certas?

Informações sobre desempenho passado não são um indicador confiável de desempenho futuro.

Troque agora

NOTA: Este artigo não é um aviso de investimento. Quaisquer referências a movimentos ou níveis históricos de preços são informativas e baseadas em análises externas e não garantimos que tais movimentos ou níveis possam ocorrer novamente no futuro.
Em conformidade com os requisitos da Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA), a negociação de opções binárias e digitais só está disponível para clientes categorizados como clientes profissionais.

AVISO DE RISCO GERAL

Os CFDs são instrumentos complexos e apresentam um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem.
77% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro quando negociam CFDs com esse provedor.
Você deve considerar se entende como os CFDs funcionam e se você pode correr o risco de perder seu dinheiro.


Source: IQOption blog (blog.iqoption.com)



iqoptions.eu

About iqoptions.eu

IQ Option broker (disponível em português) - muito popular para opções clássicas e negociação de opções binárias. Conta de demonstração gratuita disponível para testar. Educação de comércio livre.