Vamos falar sobre inflação; Uma lição de economia


10 minutos de leitura

À luz das Audições do Relatório de Inflação do Reino Unido da próxima semana; Eu pensei que este poderia ser o momento certo para discutir o que exatamente é a inflação e como isso pode afetar sua negociação.

O governador do BOE e os membros do MPC discutirão as condições econômicas no Reino Unido, juntamente com os níveis atuais de inflação. Emocionante, certo? Não? Talvez nada disso tenha feito muito sentido para você? Então, novamente, talvez sim… De qualquer forma, eu vou assumir que não e fazer o meu melhor para explicar.

Então, vamos começar com a parte "governador BOE" e responder a algumas perguntas que podem ou não estar passando por sua cabeça agora:

"O que é o BOE?"

Boa pergunta. Então BOE significa Bank of England, que é o banco central do Reino Unido.

"O que é um banco central?"

Outra boa pergunta. O banco central é o órgão que tenta manter a estabilidade monetária em um país ou economia. Em outras palavras, eles controlam o suprimento de dinheiro.

"Como eles controlam a oferta de dinheiro?"

Resposta curta; Política Monetária, mas chegaremos a isso.

"Quem é o governador do BOE e o que ele faz?"

Esse seria Mark Carney, que junto com os membros do MPC, toma decisões sobre a política monetária acima mencionada.

“Membros do MPC – por favor, expliquem…”

MPC significa Comitê de Política Monetária (sim, é por isso que esperei antes de expandir isso), e é composto por nove membros, incluindo o próprio governador.

Política monetária

Então, como dito antes, a política monetária é como os bancos centrais controlam a oferta monetária. Isso pode ser feito através de meios expansionistas ou contracionistas. Acho que é seguro dizer que, assim como um copo ou dois de vinho podem melhorar qualquer saída social, um exemplo pode melhorar a explicação da economia.

Vamos considerar as taxas de juros; uma das principais formas de política monetária. Essas taxas podem ser usadas para influenciar a oferta monetária. Digamos que temos uma economia que está lutando em termos de crescimento. O Banco Central poderia, nesse caso, baixar as taxas de juros para que os consumidores tenham mais poder de compra. Se os gastos do consumidor aumentarem, isso pode levar a um maior número de bens e serviços sendo produzidos dentro da economia, a fim de atender a essa demanda maior, ou seja, melhorar o Produto Interno Bruto. Considerando que o PIB é o principal indicador de saúde econômica, você pode ver porque o Banco Central espera alcançar esse resultado. Este é um exemplo de uma política monetária expansionista.

Fonte da imagem: https://www.ecb.europa.eu

Inflação

Agora que entendemos o papel de um Banco Central e os meios pelos quais eles controlam a oferta monetária, vamos falar sobre Inflação e por que isso é importante. A inflação é um aumento sustentado nos preços de bens e serviços. Com o crescimento da economia, os preços de seus produtos e exportações tendem a crescer também. Isso faz da inflação outro indicador fantástico para a saúde econômica.

Agora isso pode soar como uma coisa boa, e geralmente é, mas nem sempre. A inflação pode se tornar um problema se os níveis de renda não aumentarem de forma tão eficiente. Infelizmente, este tem sido o caso ao longo da história mais frequentemente do que não. Nesses casos, os consumidores acabam sendo menos capazes de arcar com os bens e serviços que seus corações desejam, já que suas rendas perdem valor de compra. É uma triste realidade que afeta famílias de classe média a baixa e que provavelmente mudará no futuro próximo.

Oh bem, voltando ao assunto. Vamos falar sobre o que realmente causa a inflação. Um aumento geral nos preços pode ser causado por dois fatores principais, e é por isso que temos a inflação por demanda e a inflação por pressão. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos novamente. Uma demanda maior por bens / serviços pode levar a um aumento geral nos preços. Digamos que o patrimônio familiar aumente devido a um aumento no valor dos ativos financeiros ou, talvez, como mencionado anteriormente, as taxas de juros caiam; Em ambos os casos, os consumidores acabam com mais dinheiro para gastar. Isso poderia levar a menos economia e maior quantidade de consumo, aumentando assim a demanda por bens / serviços.

Outra maneira de isso acontecer é através do uso de tarifas. Vamos pensar sobre o que o presidente dos Estados Unidos está fazendo atualmente. Esses impostos sobre o comércio poderiam potencialmente deslocar a demanda dos consumidores dos EUA de importações para bens domésticos. Todos esses fatores podem acabar com uma demanda maior por produtos de empresas locais e, se não conseguirem aumentar sua oferta para atender à demanda, provavelmente aumentarão seus preços. Esta é a inflação por demanda.

Maio de 2019: O presidente dos EUA, Donald Trump, aumentou as tarifas sobre produtos chineses. China diz que vai bater de volta

Mais um exemplo antes de seguirmos em frente. Você já deve estar ciente de que os preços do petróleo estão subindo. Pense em empresas que necessitam de petróleo para produzir seus produtos, seus custos de produção estão agora mais altos, certo? Isso resultará em um aumento em seus próprios preços? Possivelmente, e se isso acontecer, então temos agora a inflação custo-push. Interessante né? Bem, quero dizer, eu vou supor que você acha isso interessante, já que você provavelmente teria parado de ler por este ponto se você não…

Então, como isso afeta sua negociação?

Como agora você entende o que é a inflação e como ela pode ser alcançada por meio de políticas, talvez você esteja em uma posição melhor para entender o resultado das Audiências do Relatório sobre a Inflação na terça-feira. Isso também pode ajudá-lo a distinguir a diferença entre um tom Hawkish e um Dovish e por que as moedas podem ou não se mover por causa disso. Ou talvez você já soubesse de tudo isso … Eu não sei … Espero que tenha sido uma boa revisão e não um desperdício total do seu tempo.

Independentemente disso, espero que tenha gostado da leitura. É quarta-feira e é o Dia da Perna, então estou de folga.


Source: IQOption blog (blog.iqoption.com)



iqoptions.eu

About iqoptions.eu

IQ Option broker (disponível em português) - muito popular para opções clássicas e negociação de opções binárias. Conta de demonstração gratuita disponível para testar. Educação de comércio livre.